Portal atualizado em: 3 de junho de 2023 às 15:56h

Ação de combate ao Aedes aegypti recolhe pneus inservíveis em Santa Rita

Início Ação de combate ao Aedes aegypti recolhe pneus inservíveis em Santa Rita

Ação de combate ao Aedes aegypti recolhe pneus inservíveis em Santa Rita

Autor: Assessoria

Ação de combate ao Aedes aegypti recolhe pneus inservíveis em Santa Rita

Eliminar focos de infestação do mosquito Aedes aegypti é uma das formas mais eficazes de se combater a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar, inclusive, outras enfermidades, a exemplo da microcefalia e Guillain-Barré. Por isso, em mais uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e da Infraestrutura, a Prefeitura de Santa Rita realizou […]

29/01/2020 14h46 Atualizado há 3 anos atrás

Eliminar focos de infestação do mosquito Aedes aegypti é uma das formas mais eficazes de se combater a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar, inclusive, outras enfermidades, a exemplo da microcefalia e Guillain-Barré. Por isso, em mais uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e da Infraestrutura, a Prefeitura de Santa Rita realizou o recolhimento de pneus inservíveis armazenados em borracharias espalhadas por toda a cidade. Em dois dias da ação, 651 unidades foram recolhidas.

As equipes estiveram em 25 pontos de diversos bairros e também fizeram a retirada de pneus encontrados nas ruas e em terrenos baldios, descartados de forma inadequada pela população. Todo o material recolhido foi levado para um espaço coberto em Várzea Nova, livre do acúmulo de água, para ser transportado por uma empresa que dará a destinação final do produto.

A ideia da Secretaria de Saúde do município é continuar com essas ações, que já vêm sendo executadas desde 2017. A previsão é de que já no próximo mês haja um novo mutirão de recolhimento.

“Enquanto poder público, estamos fazendo a nossa parte. Mas apelamos que a população em geral também colabore, não apenas na questão dos pneus, mas também em outros itens que podem armazenar água e se transformar em criadouros do mosquito”, ressaltou Vania Regina, coordenadora da ação.