O jovem atleta de 14 de idade, Lucas Emanuel, representou bem o taekwondo santa-ritense, trazendo neste início de semana a medalha de bronze do Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado na República Dominicana, América Central, no período de 24 a 26 de abril.
O evento, realizado pela União Panamericana de Taekwondo e World Taekwondo, com apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo, selecionou os atletas para o Panamericano da cidade de Santo Domingo, através do Grand Slam de 2022 e do Pan Am Series de 2023.
Lucas Emanuel competiu na categoria até 61 quilos e conquistou o bronze, competindo com atletas dos Estados Unidos, Canadá e México. O Brasil ficou em segundo lugar no resultado final conquistando 15 medalhas: 10 no masculino e 5 no feminino.
Segundo o técnico de Lucas e da Associação Elite de Taekwondo de Santa Rita, Lindomar Silva, “nosso objetivo é continuar fazendo um bom trabalho social via esporte, descobrindo e treinando jovens talentos locais, sobretudo aqueles e aquelas provenientes de famílias de baixa renda.
“Este resultado e outros divulgados, conquistados em ouro e prata, demonstra e prova que estamos fazendo o caminho da promoção e transformação social da nossa juventude “, disse ele.
Nesse sentido, “o apoio das famílias desses atletas, o apoio das confederações e da Prefeitura Municipal de Santa Rita, têm sido fundamentais para sermos vitoriosos em nossas viagens, medalhas, competições”, concluiu ele.