Portal atualizado em: 9 de junho de 2023 às 13:15h

Atletas santa-ritenses estão prontos para o Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro

Início Atletas santa-ritenses estão prontos para o Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro

Atletas santa-ritenses estão prontos para o Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro

Autor: Assessoria

Atletas santa-ritenses estão prontos para o Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro

Com apoio da Prefeitura de Santa Rita, o Taekwondo santa-ritense está pronto para participar com jovens atletas do Grand Slam da modalidade a ser realizado no Rio de Janeiro, de 08 a 12 de fevereiro próximo. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e Confederação […]

31/01/2023 9h48 Atualizado há 4 meses atrás

Com apoio da Prefeitura de Santa Rita, o Taekwondo santa-ritense está pronto para participar com jovens atletas do Grand Slam da modalidade a ser realizado no Rio de Janeiro, de 08 a 12 de fevereiro próximo.

O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e Confederação dos Desportos Escolares Brasileiros, no Parque Olímpico – Arena Carioca.

A competição nacional objetiva formar, com os campeões de cada categoria, a seleção brasileira de taekwondo que disputará o Pan-americano e o Campeonato Mundial, ambos possivelmente no México, em junho.

Pela Associação “Elite Team” de Santa Rita, do técnico Lindomar Silva, estarão presentes: Ketlyng Ellen, medalhista nacional, categoria juvenil até 59kg; e Gustavo Emanoel, medalhista regional, cadete até 61kg.

Pela equipe do técnico Michael Douglas, vai buscar medalhas a campeã pan-americana e brasileira Karen Eduarda, categoria adulta até 46 kg. A atleta já integrou a seleção brasileira de Taekwondo quatro vezes.

Segundo o técnico Lindomar Silva, “O Grand Slam deste ano será diferenciado por ser definido pela Confederação Brasileira de Taekwondo como evento no qual atletas campeões desta edição irão compor o também a seleção brasileira dos Jogos Escolares Brasileiros (JERBS), seleção que irá disputar o Mundial no México 2023. Onde poderemos enfrentar os adversários mais fortes da competição: os atletas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina”, conclui ele.