Portal atualizado em: 9 de junho de 2023 às 13:15h

Binário: Retirada dos postes será realizada pela Energisa

Início Binário: Retirada dos postes será realizada pela Energisa

Binário: Retirada dos postes será realizada pela Energisa

Autor: Assessoria

Binário: Retirada dos postes será realizada pela Energisa

O impasse na construção do Binário de Tibiri, em Santa Rita, está chegando ao fim. A continuidade das obras, que dependia da retirada dos postes pela concessionária de energia, está garantida após uma série de reuniões de representantes da Prefeitura Municipal com a Energisa, que acordou com o município novas datas para a transferência da […]

02/08/2018 12h30 Atualizado há 5 anos atrás

O impasse na construção do Binário de Tibiri, em Santa Rita, está chegando ao fim. A continuidade das obras, que dependia da retirada dos postes pela concessionária de energia, está garantida após uma série de reuniões de representantes da Prefeitura Municipal com a Energisa, que acordou com o município novas datas para a transferência da rede elétrica. Antes, o prazo institucional estabelecido pela empresa para a conclusão da relocação da rede era de até 270 dias.

Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Dr. Emerson Panta e seus auxiliares estiveram no local reunidos com engenheiros e técnicos da concessionária para traçar um cronograma de serviços. Após o diálogo, ficou acertada a execução imediata dos serviços e a Energisa começa a operar no relocamento da rede já a partir de hoje, possibilitando à Prefeitura dar prosseguimento à construção do binário.

O processo de transferência da rede elétrica engloba a retirada de nove postes de baixa tensão e um de média tensão. Segundo os técnicos da empresa, além da parte elétrica, as operadoras de telefonia também serão acionadas para a remoção de suas redes.

Para Dr. Emerson Panta, o acerto foi uma vitória para a população, que está ansiosa pela conclusão da obra do binário. “Com muito diálogo com a Energisa, conseguimos antecipar o prazo e a obra vai avançar. O momento é de comemoração e agradecimento”, afirmou o prefeito.

A construção do Binário de Tibiri é uma grande obra de mobilidade urbana que foi planejada para beneficiar cerca de 50 mil pessoas que residem no bairro e nas localidades do seu entorno, a exemplo de Marcos Moura e Heitel Santiago.