Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, o mais comum entre os homens e, para conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce e a necessidade de os homens comparecerem às consultas com urologistas, a Secretaria de Assistência Social (SMAS) está realizando encontros de conscientização nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
A iniciativa faz parte de conjunto de ações implementadas pela SMAS, objetivando a capacitação continuada, a humanização dos atendimentos e o fortalecimento da rede de atenção e cuidado com os cidadãos.
As atividades nos CRAS têm o objetivo de alertar os homens sobre o câncer de próstata e os meios de prevenção, como também dos cuidados que devem ser tomados durante toda vida. No CRAS Marcos Moura e Boa Vista, por exemplo, foram realizadas rodas de conversa e palestras, além de momento com lanche e entrega de brindes de participação.
“Conscientização é o melhor caminho. O cuidado e a prevenção são importantíssimos para a detecção da doença e tratamento, que deve iniciar o mais cedo possível. Parabenizo as equipes dos CRAS que estão sempre atentas e planejam ações informativas para o público que é atendido pela Assistência Social”, afirmou a secretária Conceição Amália.