Portal atualizado em: 9 de junho de 2023 às 13:15h

Em obras, creche de Bebelândia terá capacidade para mais de 100 crianças

Início Em obras, creche de Bebelândia terá capacidade para mais de 100 crianças

Em obras, creche de Bebelândia terá capacidade para mais de 100 crianças

Autor: Assessoria

Em obras, creche de Bebelândia terá capacidade para mais de 100 crianças

A Prefeitura de Santa Rita está executando, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a conclusão de mais um Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI). Em breve, o distrito de Bebelândia receberá a obra que beneficiará mais de 100 crianças. A área reservada para a nova creche ocupa 2.800 metros quadrados e atende todas as […]

03/12/2020 13h40 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Santa Rita está executando, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a conclusão de mais um Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI). Em breve, o distrito de Bebelândia receberá a obra que beneficiará mais de 100 crianças. A área reservada para a nova creche ocupa 2.800 metros quadrados e atende todas as exigências para unidades de educação infantil.

A construção desta creche foi abandonada por gestões passadas e a Secretaria de Educação atual precisou enfrentar um longo processo de retomada da obra porque a unidade estava em inconformidade com o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Existiam muitos “erros” de execução, o que levou a prefeitura fazer um estudo de cálculo estrutural, tendo que contratar, com recursos próprios, mediante licitação, uma empresa especializada em engenharia calculista para poder retomar a obra sem o risco de desabamento”, explicou a secretária de Educação Edilene Santos.

Agora, seguindo os moldes do FNDE, o novo CIEI será do tipo B e contará com duas salas para pré-escola e três blocos de creche com duas salas cada, além de fraldário, sala de repouso e demais estruturas necessárias. O centro tem capacidade para atender 224 crianças em dois turnos ou 112 em tempo integral. A obra está orçada em R$ 860 mil, com previsão de inauguração no mês de março de 2021.