Nesta sexta-feira (16), Prefeitura de Santa Rita, Sebrae, representantes de entidades e empresários estiveram reunidos para a assinatura da ordem de intenções para implantação de 48 empresas no polo moveleiro do município. A iniciativa deve gerar cerca de 4 mil empregos diretos, através da instalação das empresas no bairro de Marcos Moura, em um terreno cedido pela Prefeitura.
Na solenidade, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, o diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Gonçalves, ressaltou as potencialidades do município, entre elas a extensa área territorial, e destacou também que o polo vai desenvolver uma cadeia produtiva que envolve outras atividades. “As pessoas precisam estar ocupadas produtivamente. Vamos estimular o empreendedorismo e construir valores para a sociedade. Nasce um futuro novo para Santa Rita”, afirmou o diretor.
Para Reginaldo Galvão, da Associação dos Fabricantes de Móveis da Paraíba, a expectativa é tornar Santa Rita referência no polo moveleiro. “Novos empreendedores se instalarão no polo, assim como os já existentes no município, que poderão expandir suas atividades num espaço apropriado por ser uma área industrial. Hoje, as empresas existentes funcionam em áreas residenciais”, disse.