Com o tema “Brasil 200 anos”, 26 turmas participaram das disputas
A Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, realizou entre os dias 16 e 19 de agosto, a primeira Olimpíada Interclasse da ECIM. Com o tema “Brasil 200 anos”, 26 turmas participaram da disputa que envolveu cerca de 900 alunos nas mais diversas modalidades. Entre elas: Futebol, futsal, queimada, xadrez e atletismo.
O objetivo da Olimpíada, que terá outras edições, é estimular as crianças e adolescentes a descobrirem seus talentos e disseminar a importância do esporte.
Para Edilene Santos, Secretária de Educação, é de extrema importância levar os jovens a conhecerem outros métodos de aprendizado além dos praticados em sala de aula.
“A Olimpíada Interclasse foi desenvolvida para que os alunos da Escola Cívico Militar pudessem desenvolver o aprendizado também fora da sala de aula. Reconhecemos a importância do esporte no desenvolvimento dos jovens e essa foi uma das principais razões para promover este evento, que contou com a participação de mais de 800 alunos, que juntos, tornaram a primeira Olimpíada da ECIM um marco na história da educação santa-ritense”, declarou a Secretária.
Com o sucesso da primeira edição da Olimpíada, a organização já pensa em sediar o evento nos próximos anos, garantindo oportunidade de desenvolvimento através do esporte para mais alunos.