A escola Gibson Maul, localizada em Bebelândia, comemorou o aprendizado extra que os alunos obtiveram este ano por meio de passeios e visitas a pontos turísticos e locais especiais para ampliar o conhecimento acadêmico.
De acordo com a gestora Maria do Socorro, projetos como o de valorização da cultura afro e indígena foram destaque para todos os que fazem parte da unidade escolar.
Os projetos de valorização das matrizes do povo brasileiro foram desenvolvidos pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas, que ofereceu formação para educadores que trabalharam em sala e extraclasse com os alunos.
“Tivemos experiências especiais que foram muito além dos livros didáticos. Nossos alunos aprenderam muito mais do que esperávamos. Conhecemos de perto os valores, tradições e costumes dos povos afrodescendentes e também dos indígenas, com visitas às tribos indígenas. Esta é mais uma ação da gestão, que tem investido dia a dia em uma educação de qualidade”, comentou a gestora.
Para comemorar todo o aprendizado extra dos estudantes, comprovado nas culminâncias apresentadas, os gestores, professores, funcionários e alunos do ensino fundamental participaram de um passeio festivo ao Park Vale, na cidade do Conde.