Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio. Com isso, a Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está promovendo um mês de campanha dedicada ao combate à violência contra a mulher, que deu início na manhã desta sexta-feira (09), com evento alusivo em frente ao terminal rodoviário, no centro da cidade.
O Agosto Lilás consiste em conscientização através de divulgação e disseminação da Lei Maria da Penha e das formas de denúncia e defesa.
Com folders educativos, café da manhã e rodas de conversa, as equipes das secretarias realizaram o evento de divulgação, que teve grande aceitação.
“Esse foi o ponta-pé inicial da campanha, que está apenas começando. Hoje estamos atingindo nosso objetivo, que é conscientizar as mulheres e principalmente os homens”, disse a secretária da Mulher, Edilicya Melo.
“Todo santo dia a gente vê mulheres morrendo por violência, então esta ação é muito importante, pois alerta sobre a Lei Maria da Penha e também como buscar ajuda em caso de violência”, afirmou a dona de casa Maria Noberto.
A campanha seguirá durante todo o mês, com ações e atividades em outros bairros, como também nos CRAS e escolas municipais.
Para casos de violência, pode-se acionar a central de atendimento à mulher e, em Santa Rita procurar diretamente a Secretaria da Mulher, os CRAS ou a Delegacia Especializada da Mulher.
DENUNCIE:
• Central de Atendimento à Mulher, ligue 180;
• Delegacia Especializada da Mulher, situada na Rua Maura Dias Ramos, no Jardim Miritânia, em Santa Rita, ou ligue (83) 3229-8738;
• Central de Atendimento da Polícia, ligue 190.