Carnaval é tempo de festa e muita alegria. Em Santa Rita, também é sinônimo de inclusão social. Na manhã desta sexta-feira (05) grande parte dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps, já caiu na folia. Em um desfile pra lá de animado, eles percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.
Embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval e alguns até fantasiados, homens e mulheres de todas as idades atendidos pelo Caps, distribuíram sorrisos e alegria pelas ruas da cidade. A população parou para acompanhar e registrar o momento. Alguns usuários carregaram cartazes ressaltando a importância do trabalho humanizado e da reabertura do Caps. O bloco, portadores da folia
Para Lourdinha Trindade, psicóloga e coordenadora do Caps, um evento como este não é apenas recreativo. “Para alguns pode parecer apenas festa, mas reintegrar os usuários ao convívio social é parte fundamental no tratamento deles. Nós acreditamos que um trabalho humanizado é a melhor forma de cuidar da saúde”, afirmou Lourdinha.
Para garantir a segurança dos foliões, o trânsito precisou ser interditado em alguns trechos e motoristas e pedestres receberam orientação dos agentes de trânsito da cidade.