Portal atualizado em: 22 de setembro de 2023 às 17:26h

“Levante a Mão Contra a Violência”: Prefeitura de Santa Rita promove campanha agosto lilás

Início “Levante a Mão Contra a Violência”: Prefeitura de Santa Rita promove campanha agosto lilás

“Levante a Mão Contra a Violência”: Prefeitura de Santa Rita promove campanha agosto lilás

Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres

Autor: Assessoria

“Levante a Mão Contra a Violência”: Prefeitura de Santa Rita promove campanha agosto lilás

A Prefeitura de Santa Rita lança nesse mês de agosto a campanha “Agosto Lilás”, com ações alusivas em combate à violência contra a mulher. A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres do município trabalham com materiais informativos para a população, além de uma maior divulgação em relação a lei Maria da Penha, criada em […]

01/08/2023 13h09 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Santa Rita lança nesse mês de agosto a campanha “Agosto Lilás”, com ações alusivas em combate à violência contra a mulher.

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres do município trabalham com materiais informativos para a população, além de uma maior divulgação em relação a lei Maria da Penha, criada em 2006, com o objetivo de proteger e garantir direitos as mulheres em situação de violência, seja física, psicológica, sexual, mental ou patrimonial.

A secretária da mulher Edilicya Melo falou da importância da campanha: “Durante todo o mês de agosto, estaremos nos quatro cantos da cidade, panfletando, promovendo ações, levando nossa mensagem, educando e conscientizando a população”, contou.

Além da secretaria da mulher, a ação social do município desempenha um papel importante nessa campanha, promovendo ações de conscientização nos centros de referências e órgãos que prestam serviços as mulheres do município. “A nossa luta continua, todos os dias desempenhamos esse trabalho e nesse mês de agosto a gente vem pra intensificar ainda mais nesse combate, essa prática não pode ser normalizada, o não é não, e deve ser respeitada”, destacou a secretária de ação social Conceição Amália.

Edilycia ainda falou sobre o tema da campanha. “O tema escolhido nos mostra a importância de levantar as mãos contra a sociedade, em defesa das mulheres.

Canais de denúncia:
180 – Central de Atendimento à Mulher
197 – Polícia Civil
190 – Polícia Militar
153 – Ronda Maria da Penha