A Prefeitura de Santa Rita, através da Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB), selou na manhã desta quinta-feira (7) um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF).
O acordo tem o objetivo de compartilhar informações e dará acesso a um sistema da PRF onde o próprio condutor poderá registrar o acidente, em situações que não envolvam vítimas.
Esse registro serve para fins legais, a exemplo de processos de seguradora.
O Superintendente Executivo da PRF, Davi Galdino, falou que o acordo entre os órgãos é um importante passo para o avanço da segurança viária dos santa-ritenses.
“Esses mecanismos ajudam nosso trabalho na fiscalização e também no atendimento de acidentes, então é uma parceria que dará muitos bons frutos e mais segurança para a população”, destacou.
Parcerias futuras
O Superintendente da Semob de Santa Rita, Coronel Morais, contou que a partir desse acordo mais investimentos e avanços serão disponibilizados para o povo santa-ritense.
“Demos esse primeiro passo e em um futuro próximo vamos disponibilizar junto a PRF mais ramificações como boletim de roubos e furtos e também um sistema integrado de informações através de câmeras de monitoramento”, finalizou.