Iniciamos outubro, mês dedicado ao combate do câncer de mama em todo o mundo. O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção da doença.
De acordo com o Instituo Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Em Santa Rita, a prefeitura reforça todo o seu apoio ao movimento e durante todo o mês estará realizando atividades alusivas nas unidades de saúde, como debates e demonstração de como fazer o autoexame de mamas, que é tão essencial quanto a mamografia.
“É muito importante que as mulheres façam os exames preventivos. Um ano que eu deixei de fazer foi quando o câncer me atacou. Foi um momento difícil e escuro na minha vida, mas venci. Eu visto a camisa do Outubro Rosa e incentivo que as mulheres procurem cuidar mais da sua saúde”, relatou a santa-ritense Laudicéia Neves, que já foi portadora da doença.