Na última terça-feira (29), a Prefeitura apresentou o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019. A audiência pública aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi acompanhada por secretários municipais, servidores públicos e população em geral.
Na ocasião foi explanado o planejamento estratégico, objetivos, leis que compõem o processo orçamentário e a LOA, explicando, de forma detalhada, as ações que serão implementadas e executadas pelo poder público no período de um ano. O Poder Executivo mostrou o que espera arrecadar e fixou o valor das despesas a serem realizadas com tais recursos.
Conforme apresentou o secretário de Planejamento, Sidnei Bispo, a LOA 2019 estima a receita e fixa a despesa em R$ 299.065.000. O secretário ainda destacou que o planejamento do município respeitou os objetivos de desenvolvimento sustentável e manteve o equilíbrio orçamentário, mantendo receitas e despesas no mesmo patamar.
Após a audiência pública, o documento será encaminhado à Câmara Municipal para análise e votação. Em seguida, deverá ser sancionado pelo gestor municipal.