A Prefeitura de Santa Rita convoca, a partir de segunda-feira (20), todos os agentes que atuam dentro da cadeia produtiva da cultura do município a realizarem o Cadastro Cultural para o auxílio emergencial concedido por conta da pandemia do novo coronavírus.
O cadastramento acontecerá presencialmente no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), localizado no Bairro Popular, nos dois turnos: das 8h às 12h, e das 13h às 17h. O candidato deve levar seus documentos pessoais e comprovação de atuação na área.
O Cadastro Cultural é destinado a artistas de todos os segmentos, produtores, agentes e demais profissionais engajados na área, além de espaços culturais organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais com ou sem fins lucrativos.
O auxílio emergencial é oriundo dos recursos da nova Lei sancionada pelo Governo Federal, Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural – LF 14017/2020) para os trabalhadores do setor cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais. Os recursos serão repassados por três meses.