A Prefeitura Municipal de Santa Rita dispõe de fisioterapia para todos os santa-ritenses que necessitam do serviço. As sessões são realizadas no Padre Malagrida e no Barão do Abiay, com atendimentos diurnos e noturnos.
Para ter acesso à fisioterapia através do município, o paciente precisa de encaminhamento de algum PSF, em seguida receber a autorização da Secretaria Municipal de Saúde. A partir desta regulação, os pacientes devem procurar o setor de fisioterapia no Padre Malagrida, e mediante agendamento, marcar seu tratamento.
A população de Tibiri recebe o atendimento no próprio bairro, no Padre Malagrida, enquanto os moradores de Várzea Nova e adjacências serão atendidos no Barão do Abiay.
O Secretário de saúde, Rafael Monteiro, enfatiza a importância de oferecer este serviço para os santa-ritenses. “Sabemos da necessidade de levar esta especialidade para todos, e pensando nisso, estamos com fisioterapia em período diurno e noturno, proporcionando oportunidade e qualidade no tratamento”, declarou.