“A melhor coisa que podemos deixar para os nossos filhos são os estudos. A prefeitura está de parabéns por incentivar os seus alunos através de eventos como este”, disse Creusa Soares, mãe de estudante da Escola Municipal Emília Cavalcante sobre a 1ª Mostra Cultural Saberes e Sabores do Campo, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) em Lerolândia, em Santa Rita.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar momentos de aprendizagem com estratégias que visam enriquecer e elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas municipais da zona rural. De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Saturnino, a Mostra Cultural Saberes e Sabores valoriza tanto o saber pedagógico como a gastronomia regional.
O projeto, que está sendo realizado em escolas municipais da zona rural de Santa Rita, foi dividido em quatro polos. Participaram desta edição as escolas Paulo Jorge, Emília Cavalcante, Zilda Veloso e Japungu. A programação contemplou apresentações de danças, de alimentos e também comercialização de comidas tradicionais.
“A gestão está enxergando a zona rural e valorizando o potencial dos alunos daqui. A minha filha se apresentou e eu estou muito feliz por ela ter participado desta mostra”, declarou a vigilante Edileusa Soares.