Portal atualizado em: 3 de outubro de 2023 às 12:17h

Santa Rita confirma nova geração de ouro do taekwondo no Grand Slam de Fortaleza

Início Santa Rita confirma nova geração de ouro do taekwondo no Grand Slam de Fortaleza

Santa Rita confirma nova geração de ouro do taekwondo no Grand Slam de Fortaleza

Autor: comunicação

Santa Rita confirma nova geração de ouro do taekwondo no Grand Slam de Fortaleza

A atleta tetracampeã brasileira Karen Eduarda, de 16 anos de idade, foi medalha de ouro na competição nacional dentro de sua categoria e faixa etária. Na categoria Juvenil, Karen foi medalha de ouro após vencer três lutas, conseguindo assim índice técnico para integrar a Seleção Brasileira Olímpica Juvenil, que disputará os jogos sul-americanos, na Argentina. […]

23/02/2022 22h33 Atualizado há 2 anos atrás

A atleta tetracampeã brasileira Karen Eduarda, de 16 anos de idade, foi medalha de ouro na competição nacional dentro de sua categoria e faixa etária.

Na categoria Juvenil, Karen foi medalha de ouro após vencer três lutas, conseguindo assim índice técnico para integrar a Seleção Brasileira Olímpica Juvenil, que disputará os jogos sul-americanos, na Argentina.

O Grand Slam, no Ceará, reuniu atletas de taekwondo do país inteiro e garantiu vaga aos vencedores em ouro e prata para participar do pan-americano, em Orlando, nos Estados Unidos, em junho ou julho, deste ano.

Karen Eduarda é de Várzea Nova, distrito de Santa Rita/PB e começou no taekwondo ainda cedo, entre 7 e 8 anos de idade, sem imaginar que um dia seria a número um do ranking nacional, pela Confederação Brasileira da modalidade, em 2018. E foi a melhor da América Latina, após vencer o pan-americano, na Costa Rica, em 2017.

Agora ela representará a Paraíba e Santa Rita na seleção brasileira de taekwondo, pela terceira vez.

Promessa do taekwondo brasileiro para as Olimpíadas de 2024, a menina Karen agora treina puxado seis dias por semana, quatro horas por dia, sob o comando do seu técnico Michael Douglas. O Sonho de Karen é fazer mais história nos Jogos da Juventude, no Mundial da Bulgária e assim chegar na próxima Olimpíada.

A nova geração de taekwondo da cidade de Santa Rita conta ainda com os talentos de Keitlyng Ellen (13 anos de idade), ouro em Fortaleza, no Grand Slam; Lucas Emanuel (prata), e Deivisson Gustavo (Bronze), cadetes até 55 quilos, vencedores no mesmo evento. Ketlyng e Lucas vão integrar a seleção brasileira da categoria deles até 55 quilos.

Há anos, a prefeitura de Santa Rita vem apoiando, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo (Secdtur), todos esses brilhantes atletas, como uma forma de revelar talentos e ter no esporte as oportunidades de superação de vulnerabilidades sociais e assim definir cidadãos e cidadãs vencedores para Santa Rita, Paraíba e Brasil.