Santa Rita também aderiu ao movimento Maio Amarelo sobre segurança no trânsito e vai promover no próximo dia 14 atividades educativas para conscientizar motoristas e pedestres. As ações terão a parceria da ONG ETV (Educar para o trânsito, educar para a vida) e a colaboração das empresas de transporte público do município.
Este ano, a campanha tem o tema “No trânsito, o sentido é a vida” e a intenção é alertar a sociedade em geral sobre a importância de ter um trânsito seguro. Por ano, registram-se muitos acidentes em vias urbanas e rodoviárias do país, causando milhares de mortes ou deixando sequelas às vítimas.
Essas mobilizações têm a participação do poder público e da sociedade civil e colocam em pauta o comportamento do cidadão buscando-se gerar atitudes seguras e responsáveis.