Portal atualizado em: 3 de junho de 2023 às 15:56h

Santa Rita promove semana de combate ao Aedes Aegypti

Início Santa Rita promove semana de combate ao Aedes Aegypti

Santa Rita promove semana de combate ao Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Santa Rita promove semana de combate ao Aedes Aegypti

De 20 a 24 de novembro, a Prefeitura de Santa Rita vai promover a Semana Nacional de Mobilização para Combate ao Aedes Aegypti no município. A intenção é ampliar os esforços no combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, doenças virais que atingem grande parte da população e que põem a saúde pública […]

17/11/2017 22h44 Atualizado há 6 anos atrás

De 20 a 24 de novembro, a Prefeitura de Santa Rita vai promover a Semana Nacional de Mobilização para Combate ao Aedes Aegypti no município. A intenção é ampliar os esforços no combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, doenças virais que atingem grande parte da população e que põem a saúde pública em alerta.

As ações serão desenvolvidas de forma conjunta pelas secretarias de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Educação, que incentivarão a participação popular na campanha de mobilização.

A abertura será na Escola Municipal Jaime Lacet, de onde partirá uma caminhada com agentes de endemias e estudantes da unidade. Serão percorridas ruas do bairro Alto das Populares e distribuído material educativo para a população.

A programação prossegue durante a semana com atividades em escolas, CRAS, mercados públicos e feiras livres, envolvendo e orientando sobre a forma de evitar e eliminar locais que possam oferecer riscos para a formação de criadouros do mosquito.