Santa Rita vai ganhar um espaço de cultivo de plantas ornamentais e árvores, que será construído em Tibiri Fábrica. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) irá construir um viveiro de mudas, que será destinado a arborização e harmonização paisagística de praças, áreas verdes e canteiros de ruas, com objetivo de proporcionar embelezamento e valorização dos aspectos naturais da cidade.
Com a proposta de revitalizar o prédio onde atualmente são realizados os trabalhos da SEMMA, o viveiro de mudas será construído no local, com um dos objetivos de valorizar e dar utilidade ao prédio, que é patrimônio histórico dos santa-ritenses. No espaço, também já funcionou a ou Companhia de Tecidos Paraibana (CTP), mais conhecida como Fábrica de Tecidos de Tibiri.
Além do espaço de cultivo de mudas, o projeto também vai contar com desenvolvimento de horta medicinal, e uma sala de Educação Ambiental, que será utilizada para a visitação de alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do município.
O projeto foi elaborado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e, com a construção, ainda irá proporcionar para as crianças um espaço de observação para educação e observação da natureza. No local, haverá atividades relacionadas ao desenvolvimento das plantas, sendo um espaço de convivência com o verde e conscientização ambiental. “Esperamos contribuir com a formação das nossas crianças, enquanto cultivamos árvores e plantas para recuperar o verde do nosso município”, contou a Secretária de Meio Ambiente, Andrea Santos.