Portal atualizado em: 8 de junho de 2023 às 7:22h

Secretaria da Saúde de Santa Rita mobiliza Exército para participar do Dia “D” contra o mosquito Aedes aegypti

Início Secretaria da Saúde de Santa Rita mobiliza Exército para participar do Dia “D” contra o mosquito Aedes aegypti

Secretaria da Saúde de Santa Rita mobiliza Exército para participar do Dia “D” contra o mosquito Aedes aegypti

Secretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Secretaria da Saúde de Santa Rita mobiliza Exército para participar do Dia “D” contra o mosquito Aedes aegypti

Mais de 400 homens do Exército e 75 Agentes Comunitários de Saúde estarão participando do Dia ‘D’ contra o mosquito Aedes aegypti em Santa Rita, que acontecerá no próximo sábado (13) em todo o município. A mobilização é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que visa prevenir e combater a proliferação do mosquito, causador […]

11/02/2016 10h14 Atualizado há 7 anos atrás

COMBATE A DENGUE-10-12-2015 (42)Mais de 400 homens do Exército e 75 Agentes Comunitários de Saúde estarão participando do Dia ‘D’ contra o mosquito Aedes aegypti em Santa Rita, que acontecerá no próximo sábado (13) em todo o município. A mobilização é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que visa prevenir e combater a proliferação do mosquito, causador da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya.

Os agentes de endemias irão intensificar as ações em todo o Centro de Santa Rita, além de realizar uma busca ativa em bairros de maior incidência do mosquito. Para conscientizar a população, o Exército estará, em parceria, realizando ações educativas no bairro Tibiri II, nas proximidades da Praça do Quiosque.

De acordo com Edna Gomes, coordenadora da campanha em Santa Rita, a atividade será realizada durante todo o sábado. Por isso, é importante que a população participe dessas ações e abra sua casa para que os Agentes Comunitários de Saúde possam inspecioná-la. É necessário que todos façam  um trabalho de prevenção em sua residência.

Em janeiro de 2016, a Secretária de Saúde de Santa Rita notificou 75 casos de pessoas com suspeita de Dengue, sendo seis destes residentes em outros municípios (Alagoa Grande, João Pessoa e Cruz do Espírito Santo). Durante o mês de janeiro não se teve registro de caso suspeito de Chikungunya e Zika vírus. No período de 04 de janeiro a 04 de fevereiro foram realizadas 44.339 visitas pelos Agentes Comunitários de Endemia (ACE), destes, 1.723 imóveis foram tratados com larvicida.COMBATE A DENGUE-10-12-2015 (40)
A gestão municipal está atuando assiduamente para que esses números não aumentem, sobretudo durante os meses de abril a junho, nos quais se têm maior ocorrência do mosquito.

Confira abaixo o primeiro Boletim Epidemiológico da dengue de Santa Rita
Clique aqui