Portal atualizado em: 8 de junho de 2023 às 7:22h

Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita realiza culminância do PNAIC

Início Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita realiza culminância do PNAIC

Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita realiza culminância do PNAIC

Secretaria de Educação

Autor: Assessoria

Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita realiza culminância do PNAIC

Promovendo a melhoria da Educação no município, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Educação, realizou nos turnos manhã e tarde desta quarta-feira (13) a culminância do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O PNAIC tem como meta assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas com 8 anos de idade, ao […]

14/12/2017 12h25 Atualizado há 5 anos atrás

Promovendo a melhoria da Educação no município, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Educação, realizou nos turnos manhã e tarde desta quarta-feira (13) a culminância do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O PNAIC tem como meta assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas com 8 anos de idade, ao final do 3° ano do Ensino Fundamental, comprometendo-se com a maior presença do alunado nas salas de aula.

O pacto abrange as seguintes determinações: sistema de escrita alfabética, desenvolvimento da capacidade de leitura e produção de texto, e ludicidade e o cuidado com as crianças.

A culminância do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do município de Santa Rita envolveu cerca de 250 profissionais, entre professores, coordenadores, supervisores da educação infantil e do ciclo de alfabetização.

A Secretária de Educação, Edilene Santos, destacou o comprometimento dos professores em poder conceder o conhecimento básico às crianças, pondo em prática os métodos avaliativos para a construção do saber infantil. “Somos nós que estamos com a força para poder melhorar o mundo. Chega de analfabetismo, toda criança merece saber ler e escrever, e esse foi o compromisso que assumimos desde que entramos pela primeira vez em uma sala de aula”, afirmou a secretária.