Portal atualizado em: 22 de setembro de 2023 às 17:31h

Início Tibiri II: o bairro mais populoso de Santa Rita celebra 40 anos

Tibiri II: o bairro mais populoso de Santa Rita celebra 40 anos

O bairro mais conhecido e populoso de Santa Rita está celebrando nesta quinta-feira (29) seus 40 anos de história. Tibiri é destaque pela sua diversidade econômica e prestação de serviços. E também recebe da Prefeitura Municipal grandes obras e ações que somam para o seu constante desenvolvimento. Uma das maiores realizações, sonhada pelos moradores, é […]

29/06/2023 11h53 Atualizado há 3 meses atrás

Uma das maiores realizações, sonhada pelos moradores, é a construção da Via Nova, a maior obra de mobilidade urbana já executada na cidade. Investimento que garantirá mais qualidade e facilidade de deslocamento para quem vive naquela área, desafogando o trânsito e ampliando o acesso de milhares de pessoas do bairro e adjacências. A Via Nova, com seus sete quilômetros de extensão, tornou-se cartão postal para os santa-ritenses. E ainda vem mais por aí! É na Via Nova que será instalada a primeira ciclovia da história de Santa Rita, facilitando a vida dos trabalhadores que utilizam bicicleta como principal meio de transporte.

Outra grande obra é a Praça do Chafariz, que foi completamente transformada com projeto paisagístico inovador de embelezamento do local, como também da substituição do piso, inserção de pista de cooper, academia ao ar livre, playground para crianças, parada de ônibus, nova iluminação em LED. Na praça, ainda tem piso acessível, rampas de acessibilidade, além da inserção de toda estrutura de proteção em alambrado para as duas quadras já existentes no local, assim como a revitalização da pista de skate e outros.

A Praça da Criança também integra a lista de grandes obras executadas pela gestão municipal. O local carecia de um espaço de bem-estar, e hoje recebe diariamente os moradores em prática de exercícios físicos e de lazer.

Falar do desenvolvimento de Tibiri também é falar de pavimentação, drenagem e pavimentação asfáltica. Exemplo desses grandes serviços é a rua Baía da Traição, no Loteamento Sol Nascente, que agora brinda a felicidade dos moradores que não sofrem mais com as chuvas.

Ainda no Sol Nascente, a prefeitura entregou Praça Maria Materna Correia Braz, novo equipamento de lazer e convivência. O novo espaço tem piso intertravado, iluminação de led, playground para as crianças, projeto paisagístico, estacionamento e equipamentos para a prática de esportes. No loteamento também estão sendo construídas mais uma praça e uma nova Unidade Básica de Saúde.

Outro grande exemplo de obra de pavimentação é a avenida Conde que por tantos anos foi palco de transtornos pela ausência de drenagem na região que agora está completamente drenada e com pavimentação asfáltica. O objetivo do serviço é oferecer mais conforto e segurança para pedestres e condutores, melhorando a fluidez do trânsito e o tempo de deslocamento nos percursos.

Quem se beneficia de uma obra de pavimentação garante que a vida fica mais confortável. O comerciante “Nal do Bode”, morador da Avenida Conde há mais de trinta anos, lembrou dos buracos e da poeira que tanto rezou para serem apenas memórias antigas. “Tinham dias que eu fechava os olhos e me perguntava quando aquilo teria um fim. Eram buracos, lama e poeira que traziam transtornos para nós. Hoje, graças à Prefeitura de Santa Rita, posso sorrir com orgulho ao abrir a porta da minha casa e me deparar com uma obra dessa magnitude. É emocionante e gratificante”, desabafou o comerciante.

Tibiri também recebeu o Centro Integrado de Educação Infantil Severina da Silva Santos. A nova creche, construída dentro do padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está em pleno funcionamento e já atende mais de 200 crianças.

Padrão MEC

A nova unidade, que amplia a rede de educação municipal, dispõe de duas salas para pré-escola e três blocos de creche, com práticas pedagógicas e gestão educacional que garante alto nível de cuidado e estrutura para as crianças.

O bairro mais querido pela população celebra 40 anos e presenteia diariamente seus moradores.

Parabéns Tibiri!